quinta-feira, 16 de junho de 2011

Sapato Oxford: tendência da moda inverno 2011

No inverno passado até parecia que o sapato oxford não emplacaria. Mas, no inverno 2011 ele vem com tudo! Todas as lojas de departamento já estão com os seus sapatos oxford nas prateleiras, nos mais diversos preços, cores e modelos. E, como salto alto o dia todo é para poucas, nada mais confortável e ao mesmo tempo super chique e arrumadinho do que um belo sapato oxford. Se você ainda está na dúvida de como usá-lo, veja só algumas dicas bem legais de como usar o sapato oxford e arrasar:

· Lembre-se sempre que o sapato oxford tem uma pegada masculina (até pela sua origem ter sido masculina). Por isso, o legal é sempre usá-lo com um look bem feminino, para ele não ficar caricato demais.

· A tendência absoluta deste inverno será usar sapato oxford com roupas bem femininas, em cores claras (nude, off white, branco) e com rendas. Uma mistura linda entre o masculino e feminino!

· Investir num oxford preto é básico. Mas, neste inverno os tons terrosos estão com tudo. Oxfords na cor camelo, marrom e bege são ótimas pedidas e combinam com tudo também!

· Neste inverno, as marcas trabalharam em modelos de sapato oxford bem diferentes e com um toque mais feminino, o que é ótimo para nós. Invista em pelo menos um modelo nesse estilo, que é atemporal. Existem em cores femininas (rosa, com estampa liberty) e com materiais bem femininos, como paetês e glitters.

· Neste inverno, os oxfords com salto alto também serão muito vistos. Invista neste modelo para usar no trabalho, pois deixa o visual muito sofisticado! Use-o com calças ou saias lápis, e blusas bem femininas.


· Se você deseja usar seu sapato oxford no inverno e no verão, compre modelos com aberturas e mais cavados. Assim, seu pé fica fresquinho no verão, e no inverno você pode usar com meia calça.

· Evite usar o sapato oxford feminino com roupas mais despojadas e que fazem a linha esportiva, como os modelos balonê, godê e saias muito longas. Mulheres básicas devem investir no sapato oxford bicolor preto e branco ou marrom e branco, já as mais ousadas podem escolher o sapato oxford em cores cromo, envernizada ou os mais coloridos.

· E já que a moda traz modelos de sapato oxford feminino que vão do clássico ao mais ousado, a dica é escolher o que mais combina com o seu estilo e usar sem medo, pois eles prometem chamar muita atenção e fazer sucesso entre as mulheres.

Créditos: http://aurelio.net/mog/sapato-oxford-tendencia-da-moda-inverno-2011.html

2 comentários:

  1. Já estou seguindo o blog, me siga também pra dar uma forcinha...bjos.
    www.bijouteriastmvbijoux.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Onde eu posso encontrar esse sapato da Oxford rosa bb com coração??!!

    ResponderExcluir

Comente!:)