segunda-feira, 27 de junho de 2011

Batata engorda ! :O

Meninas acabei de entrar no msn, e quando entramos logo aparece o site do msn com algumas notícias, uma me chamou a atenção hoje. Foi uma matéria falando sobre a batata, um alimento muito saboroso mas que faz as pessoas que a consomem engordarem. Se for assim preciso urgente de comer batata! -qq Quero ganhar alguns quilinhos, mas nada de barriga pelo amor de Deus ! (esse é o difícil) . 


Vamos então a parte da matéria ! 

 

A todo momento, a ciência descobre os benefícios ou malefícios de algum alimento. Dessa vez, foi a batata quem recebeu o título de mais nova vilã da dieta. Uma pesquisa feita na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, mostrou que o consumo regular do tubérculo resulta num ganho de até 450 gramas de gordura, no final de dois anos. E não tem muito para onde fugir: seja frita, cozida ou assada, a batata tem efeito sobre a insulina presente no nosso corpo, que gera esse acúmulo de peso a longo prazo.

Por outro lado, a mesma pesquisa mostrou alguns alimentos que ajudam a perder peso, como nozes iogurte. O derivado do leite evita o ganho de 450 gramas de gordura em quatro anos, se balanceado com dieta e exercícios físicos. O mesmo vale para as nozes, que ajudam a ficar livre de pelo menos 200 gramas a mais de peso. Cada porção extra de fruta na dieta do dia a dia evita um ganho de 100 a 200 gramas de gordura.
A pesquisa usou dados de 120 mil pacientes com 30, 40 e 50 anos, coletados por mais de 20 anos, para mostrar como a combinação de alimentação, ingestão de bebidas, exercícios e outros hábitos afeta no ganho ou perda de peso. Os pesquisadores afirmam ainda que, embora crucial, a contagem das calorias dos alimentos não é o único fator determinante, mas também a composição química deles e a forma como são processados pelo organismo.
Beijos,
*Garota Comum*

2 comentários:

  1. Oi flor
    desculpa a demora pra passa aqui
    nuus batata engorda jesus
    nao vivo sem ela tenso

    VO RESPONDE A TAG quarta-feira
    so quarta q terei tempo
    desculpa mesmo
    vai fikei feliz porm indicar

    Obrigada mesmo de s2

    adoreo seu blog

    http://thaa03.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comente!:)